Qualidade de vida

qualidade-de-vida6A Organização Mundial da Saúde (OMS) elaborou um questionário para verificar o nível da qualidade de vida dos diferentes grupos sociais, de diferentes países e culturas.

Esse questionário é composto por seis fatores: físico, psicológico, nível de independência, relações sociais, meio ambiente e aspectos religiosos.

Quando se fala em qualidade de vida, muitas pessoas pensam automaticamente em padrão de vida, em cargos importantes, casa, carro, eletrodomésticos, Internet, roupas de grife, celular e muito mais.

A saúde, na verdade, é que deve ser amplamente reconhecida como o maior e o melhor recurso para se obter qualidade de vida.

Vá ao médico, faça seus exames, vá ao dentista, ao psicólogo ao fisioterapeuta, a academia. Divida seu tempo para estudar e se capacitar, para relaxar, meditar, para estar próximo a natureza, curtir os momentos de lazer com sua família e amigos. Administre suas finanças. Organize sua casa, seu local de trabalho, suas prioridades. Estabeleça metas, objetivos de vida.

A sintonia com o universo é a base para estar em equilíbrio. Viva em harmonia com as pessoas e dê o melhor de si, evite se expor a situações de stress. Cultive a paz!

Menu