Os alimentos podem proteger e melhorar sua visão – Procure um médico Nutrólogo

Ao contrário da crença popular, sua visão depende em grande parte do seu estilo de vida. Nutrir os olhos com os nutrientes apropriados ao longo dos anos pode ajudar bastante a manter uma boa visão durante a terceira idade.

Além disso, mesmo que sua visão comece a se deteriorar, as evidências sugerem que você pode parar a deterioração. Você pode até voltar o relógio, por assim dizer, e melhorar sua visão.

Em um artigo recente da BBC,  Dr. Michael Mosley discute seus próprios problemas de visão e suas experiências com intervenção nutricional, apresentadas em um episódio do programa da BBC “Confie em mim, sou médico”

Sua mácula – a parte de sua retina responsável pela visão central – é protegida por um pigmento amarelo, composto de luteína, zeaxantina e meso-zeaxantina que são compostos vegetais com potentes capacidades antioxidantes . Seu corpo não pode produzi-los, então você deve obtê-los de sua dieta.

Em notícias relacionadas, demonstrou-se que a ingestão mais alta de vitamina C evita a catarata, a segunda principal causa de perda de visão. 10 De acordo com o National Eye Institute, mais da metade de todos os americanos acaba com catarata aos 80 anos.

Outro estudo recente descobriu que os diabéticos que ingeriam rotineiramente 500 mg de peixe rico em ômega-3 (duas porções por semana) reduziram em 48% o risco de retinopatia diabética. A retinopatia diabética é uma complicação grave ou efeito colateral do diabetes tipo 2 que ocorre quando o fluxo sanguíneo para sua retina é reduzido. É a causa mais comum de cegueira em diabéticos.

A astaxantina é produzida pela microalga Haematococcus pluvialis é um antioxidante muito mais poderoso que a luteína e a zeaxantina, e muitos pesquisadores acreditam que seja o antioxidante mais poderoso já descoberto para a saúde ocular.Verificou-se que possui benefícios protetores contra vários problemas relacionados aos olhos, incluindo as duas principais causas de cegueira em idosos: ARMD e catarata, além de:  Edema macular cistoide,   Retinopatia diabética.   Oclusão arterial da retina e oclusão venosa, Glaucoma e Doenças oculares inflamatórias (retinite, irite, ceratite e esclerite)

 

 

 

 

Drª Marcia Tornavoi – Médica Nutróloga e Médica Bio-FAO. -CRM 58771 RQE 40397

São Paulo 11 3813-2261    

São Paulo 11 988483218

REFERÊNCIAS

 

Deixe seu comentário

Dra Márcia Tornavoi 
Nutróloga e Homeopata

Graduada pela Faculdade de Medicina Estadual de São Jose do Rio Preto S.P. (FAMERP).

Membro da ABRAN (Associação brasileira de Nutrologia).

Titulo de especialista pela AMB/ABRAN. RQE 40397

Membro do Instituto de Homeopatia BioFAO

Postagens Recentes

Siga nosso Facebook
Nosso Youtube

Receba novidades em seu email