
Você está preocupado com a sua memória?
Você se sente irritável a maior parte do tempo?
Sente falta de controle na sua alimentação?
Sente cansaço excessivo ?
O que você pode não perceber é que o seu cérebro é um órgão “faminto” e depende de um fornecimento constante de nutrientes que influenciam sua mente, humor, energia e vitalidade!
Sua saúde emocional e mental está intimamente ligada ao seu estado nutricional. A alimentação é um transportador de energia que proporciona substâncias que influenciam a saúde do seu cérebro e, conseqüentemente, sua mente e humor.

Você também tem um “segundo cérebro” que reside em seu aparelho digestivo, conhecido como o sistema nervoso entérico. A sabedoria antiga refere-se ao intestino como o “meio honrado”, a sede da inteligência. A ciência moderna agora concorda e revelou que há um intrincado sistema de comunicação bidirecional entre o cérebro do sistema nervoso central e seu cérebro intestinal.
O que isso significa para você na sua vida cotidiana?
Significa que cada vez que você come tem uma oportunidade de influenciar esta rede bi-direcional neuronal notável que produz o equilíbrio do seu humor ou entorpece seus sentidos.
Aqui estão três dicas para nutrir o seu cérebro faminto:
Alimentação Consciente
Antes de comer sua próxima refeição, Olhe para o seu prato por um momento. Permita que todos os seus sentidos estejam plenamente envolvidos, incluindo a visão e olfato. Faça 3 respirações relaxantes.
Mastigue bem, pois o ato de mastigar libera fatores digestivos importantes.
Enquanto você está comendo descanse suas mãos pelo menos 3 vezes e faça uma respiração lenta e relaxante em cada vez. Ao integrar a habilidade de uma alimentação consciente, você poderá desfrutar de uma melhor digestão, essencial para a saúde do cérebro e do seu peso corporal.
Alimentos integrais e ervas aromática
Favorecem o abastecimento sinérgico de fito-químicos e fibras, conferem ótimo paladar e aroma aos nossos pratos diminuindo a necessidade de ingestão de sal e açúcar, melhorando o desempenho intestinal na absorção dos nutrientes e na produção de substâncias que vão impulsionar o cérebro e influenciar o humor e a memória.
Reposição de nutrientes e nutracêuticos
É necessária para complementar as necessidades diárias e são administradas de forma personalizada mediante a orientação médica.