Metilação é um processo bioquímico que envolve a adição de um grupo metil (um átomo de carbono e três de hidrogénio) a outra molécula. A remoção do grupo metil é chamado desmetilação. Quase todas as funções do corpo dependem deste processo.
Pense em milhões de pequenas chaves liga/desliga dentro do corpo que controlam tudo:
- Resposta ao estresse (luta ou fuga)
- Produção e reciclagem da Glutationa, o antioxidante mestre do corpo
- Desintoxicação dos produtos químicos e metais pesados
- Resposta inflamatória
- Expressão genética e reparação do DNA
- Produção de energia
- Reparação das células danificadas pelos radicais livres
- Regulação da resposta imune controlando a produção das células T que combatem infecções, bactérias e vírus
Neurotransmissores e equilíbrio da química do cérebroA escassez de grupos metil ou a interrupção do ciclo de metilação pode comprometer um ou todos estes processos levando ao adoecimento.
A escassez de grupos metil ou a interrupção do ciclo de metilação pode comprometer um ou todos estes processos levando ao adoecimento.
Melhorar a metilação é importante para todos, mas é especialmente importante numa condição autoimune.
Pacientes com doenças autoimunes não tem nem metilação nem níveis de glutationa adequados.
A glutationa neutraliza diretamente os radicais livres, reduz a inflamação e ajuda no papel de outros antioxidantes, como as vitaminas C e E.
A glutationa contém grupos de enxofre, compostos que aderem às toxinas e metais pesados levando –os para fora do corpo.
Em condições adequadas, o corpo produz, e recicla glutationa o suficiente para lidar com todas as toxinas a que está exposto, usando os aminoácidos cisteína, glicina e glutamina, em seguida, faz a reciclagem via metilação usando doadores de grupo metil como a vitamina B12, ác fólico, betaína e outros nutrientes.
No entanto, na atualidade a carga tóxica corporal é mais alta do que esta produção e reciclagem conseguem lidar, parte do ciclo de metilação é interrompido o adoecimento é eminente e as condições autoimunes se proliferam assustadoramente.
Caso você não viva em condições ambientais e nutrológicas adequadas; Observe algumas dicas para melhorar suas vias de metilação:

1. Comer verduras cura. Comer vegetais folhosos verdes escuros diariamente fornece-lhe com ácido fólico natural (um doador de metilo) Certifique-se de obter um mínimo de duas xícaras de esses alimentos diariamente. 2. Vitaminas do complexo B.Vitaminas do complexo B são doadores de metilo, especialmente ácido fólico, B6, B12
e riboflavina. Fontes de vitaminas B incluem peixes, ovos, verduras de folhas escuras, aspargos, amêndoas, sementes de girassol e nozes. 3. Suplementos.
Quantidades adequadas de magnésio e zinco para apoiar a metilação.
4. Tomar probióticos.
Ajudar a produzir e absorver vitaminas do complexo B.5. Reduza o estresse, álcool, tabagismo e toxinas.
A carga tóxica aumentada faz o fígado utilizar-se de maior quantidade de grupos metil.
Como aumentar seus níveis de glutationa:
1. Coma AA precursores de glutationa = cisteína, glicina e glutamato
Fontes destes aminoácidos importantes incluem ovos orgânicos (caipiras) ou enriquecidos com ômega-3, peixes e carnes magras orgânicas.

2. Coma alimentos sulfurosos. O enxofre é uma componente chave da glutationa. As fontes incluem alho, cebola e vegetais crucíferos, como couve, brócolis, couve-flor, repolho, agrião e couve de Bruxelas.
3. * Whey Protein
Ele alta concentração de Glutamina e BCAA comparando com outras fontes de proteína, e fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo sem a adição de colesterol e gordura. Se você é alérgico ao soro de leite, tente um pó de proteína de arroz ou ervilhas que é hipoalérgico.
4. Suplemente o Selênio.
O selênio desempenha um papel importante na produção de glutationa. Coma 2 a 4 castanhas do Pará por dia. Use *suplementos.
5. Otimize seus antioxidantes.
Pela alimentação ou uso de *suplementos.
6. Mova seu corpo.
Além de reduzir o estresse e depressão, o exercício também aumenta seus níveis de glutationa e melhora a desintoxicação.
7. Durma o suficiente.
Estudos mostram que a falta de sono pode esgotar glutationa. Durma entre sete e 10 horas de sono todas as noites.
8. Tome *Fitoterápicos e use temperos especiais para aumentar os níveis de a glutationa.
*Com orientação do Médica.REFERÊNCIAShttp://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14585278http://ajcn.nutrition.org/content/77/1/189.fullhttp://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23770363http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10977039http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17925621http://ajpregu.physiology.org/content/288/2/R374
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2813578 http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1357272598000156