Médica Nutróloga

Médica Nutróloga estuda, pesquisa e avalia os nutrientes nos alimentos, na alimentação e no nosso organismo, tanto em condições de saúde como de doença.

Envolve a fisiopatologia, o diagnóstico, a prevenção e o tratamento das doenças nutrológicas, aquelas em que a dieta é a única ou uma das principais formas terapêuticas.

Tem relação com a oferta adequada de nutrientes e fitoquímicos ao organismo, assumindo um papel importante na redução de risco de doenças crônicas não-transmissíveis, principais causas de morte nos dias de hoje, como a obesidade, a hipertensão arterial, o diabetes mellitus e o câncer.

ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia http://www.abran.org.br

Medicina Clinica

A Nutrologia é diferente das especialidades que tratam de órgãos ou sistema específicos. O médicos Nutrólogos precisam conhecer as funções bioquímicas e as ações fundamentais dos nutrientes em todos os sistemas do organismo, para orientar as necessidades nutricionais durante a gestação,  o crescimento e todo o desenvolvimento do paciente, assim como prevenir as doenças e garantir a saúde. Hoje existem um pouco mais de mil Médicos nutrólogos em todo o Brasil.


Menu