Homeopatia BioFAO

Homeopatia – Terapêutica dos Fatores de Auto Organização “BioFAO”

ASTRAL  A Homeopatia é uma forma de tratamento criada pelo médico sanitarista alemão Samuel Hahnemann há cerca de dois séculos. Baseia-se na “lei dos semelhantes” observada anteriormente por Hipócrates e por Paracelso.

“Quando o indivíduo adoece, inicialmente, é apenas a força vital que sofre o desvio imposto pela influência dinâmica do agente mórbido hostil à vida. É unicamente o princípio vital perturbado que pode dotar o organismo de sensações desagradáveis e incliná-lo às manifestações irregulares que chamamos doença. Porém, como a força vital é invisível e reconhecível somente por seus efeitos no organismo, sua perturbação mórbida só pode revelar-se através de manifestações anormais das sensações e funções nas partes do corpo que são acessíveis aos sentidos do observador e do médico”.
§ 11 do Organon da Arte de Curar sobre o processo de adoecer (HAHNEMANN, 1810).

 

A Terapêutica dos Fatores de Auto Organização (BioFAO) integra sete medicamentos da farmacopeia homeopática em diluições e sequencias especificas. Foi elaborada e aprimorada durante os últimos 30 anos por uma medica homeopata brasileira, Dra Míria Amorim e seus colegas médicos e acadêmicos colaboradores.

O BioFAO copia, por ressonância, a saúde primordial inerente à nossa matriz biológica ou Biocampo. São capazes de abrir, nos sujeitos, as memórias de seus potenciais de saúde, por serem idênticas às mesmas.

homeopatia-biofao

É dotado da capacidade de promover um alinhamento do sujeito, com seu biocampo, possibilitando sua auto-organização em todos os aspectos da vida. Como uma chave, não é o BioFAO que cura, mas ele promove a grande abertura do sujeito rumo ao seu processo de cura. São a reconexão e o alinhamento com a fonte de Energia Vital, escassa em nosso mundo moderno.

São catalisadores de mudança e evocadores do sujeito que habita em nós, que é o único capaz de empreender as mudanças que aspira em sua vida, na perspectiva da realização do seu dom, e de voltar a ler o mundo e a sua vida, como se tudo acontecesse pela primeira vez.

“O propósito da terapêutica Fatores de Auto-Organização (BioFAO) não seria tratar a doença, mas promover uma auto-organização do indivíduo em sua totalidade. A auto-organização pode ser definida como uma retomada do ser em direção ao melhor de si mesmo.”
Míria de Amorim.

http://institutobiofao.org.br/ 
Menu