Vitamina D não é encontrada naturalmente em muitos alimentos embora esteja presente em certos peixes de água fria (atum, salmão, truta, sardinha e linguado).

deficiencia-vit-dA maioria de nossa vitamina D é produzida em nossa pele em reação à luz solar. Portanto sua deficiência é particularmente aguda durante os meses de inverno em que há menos luz do sol e ficamos menos tempo ao ar livre.

A Vitamina D é importante por vários motivos, especialmente ajudar a manter a boa saúde do osso (está envolvida no metabolismo do cálcio e do fósforo).

Alguns estudos descobriram que a vitamina D pode melhorar o humor, talvez por afetar os níveis de serotonina, o chamado “hormônio do prazer” (ver “Boosters Serotonin Natural”).
A vitamina D também tem efeitos anti-inflamatórios e modula a molécula mestre da inflamação chamado fator nuclear kappa beta, ou NF-kappaB.

Também tem sido usada como um complemento muito eficaz no tratamento da psoríase, uma doença inflamatória da pele. Sua deficiência está associada a uma vasta gama de doenças que incluem determinados tipos de câncer, de depressão, de esclerose múltipla e de doença cardiovascular.

A vitamina D induz a morte celular programada, em células malignas e inibe a proliferação de células cancerosas, o que parece ser dose-dependente.

Baixo nível de vitamina D está ligado à obesidade e diabetes, pois a vitamina D desempenha um papel na sensibilidade à insulina.

A vitamina D também melhora a função imunológica em resposta a doenças infecciosas como a tuberculose.
Embora os níveis acima de 30 ng / ml sejam considerados normais, para obter muitos dos benefícios de saúde discutidos acima, níveis 50 ou até 60 ng / ml são mais adequados.

Deficiência de vitamina D
Na realidade, a maioria das pessoas vão exigir suplementos de vitamina D para atingir estes níveis ótimos. Principalmente no inverno.

Coma peixe pegue um pouco de sol, e considere tomar um suplemento de vitamina D, sempre com a orientação médica, para melhorar a sua saúde e prevenir doenças. Fonte:www.news-medical.net/

Menu