A ciência provou que a inflamação crônica de baixo grau pode se transformar em um inimigo silencioso que contribui para a evolução de doenças cardiovasculares, câncer, diabetes tipo 2, demência, doenças autoimunes e outras condições patológicas graves.
O fato de três em cada cinco pessoas em todo o mundo morrerem de uma doença ligada à inflamação levanta muitos alertas.
Felizmente, há muito que você pode fazer para se prevenir.
Especialistas da Harvard Medical School publicaram relatórios de saúde que expõe claramente a ameaça que a inflamação crônica representa para a saúde e o bem-estar. Identificaram medidas médicas e de estilo de vida altamente eficazes e baseadas em evidências que podem ser usadas para atenuar a inflamação de baixo grau ANTES que ela tenha a chance de comprometer sua saúde.
Eu vou te ajudar com estas medidas para se proteger:
# 1: Alimente-se para vencer a inflamação.
Muitas “dietas anti-inflamatórias” não são fundamentadas na ciência.
Vamos descobrir juntos as melhores opções de dieta e de alimentos essenciais que ajudam a suprimir os níveis de inflamação.
#2: Mexa-se!
O exercício aeróbico (surpreendentemente pouco!) é necessário para diminuir os níveis de inflamação – e um alerta: o excesso de exercício pode aumentar a resposta inflamatória.
# 3: Gerencie seu peso.
Vamos estabelecer estratégias simples para ajudá-lo a reduzir a gordura, principalmente a abdominal – o tipo que produz substâncias químicas pró-inflamatórias. Por exemplo, repor alguns nutrientes que vão ajuda-lo a reduzir o desejo de consumir açúcar (doces em geral).
#4: Durma o suficiente.
O sono inadequado não apenas rouba sua energia e produtividade, mas também eleva a inflamação – o que é especialmente perigoso para a saúde do coração.
Faremos alguns ajustes no seu metabolismo para ajudá-lo a ter uma noite de sono mais saudável e revigorante.
# 5: Pare de fumar.
Largar o hábito pode resultar em uma redução drástica nos níveis de inflamação em apenas algumas semanas.
Mesmo que você já tenha tentado parar antes, vamos juntos trilhar os passos necessários que irão ajudá-lo a ter sucesso.
#6: Limite o uso de álcool.
Quando se trata de inflamação, o álcool pode ser seu amigo ou inimigo.
Vamos entender por que um pouco de álcool pode ser útil e quanto é demais para manter a inflamação sob controle.
# 7: Controle o estresse crônico.
O estresse crônico pode desencadear o desenvolvimento de inflamações e causar surtos de problemas como artrite reumatoide, doenças cardiovasculares, depressão e doenças inflamatórias intestinais.
Vamos conversar sobre as várias maneiras de ajudar a diminuir o estresse prejudicial à saúde.
ALERTA: se você pretende prevenir o câncer, doenças cardíacas, diabetes, demência ou outras condições relacionadas à inflamação crônica, quanto mais cedo você incorporar esses sete passos em sua vida, melhor!
Então não espere, vamos juntos começar este processo agora!
Drª Marcia Tornavoi – Médica Nutróloga – CRM 58771 – RQE 40397
São Paulo – Consultório 11 3813-2261
Informações e Agendamentos 11 98848-3218